ENCOMENDAS, PORTES E ENVIO

ENCOMENDAS, PORTES E ENVIO

ENCOMENDAS

Para a realização de compras através do site boaideia.pt é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site boaideia.pt . Os dados registados pela boaideia.pt constituem prova do conjunto de transações efetuadas entre a boaideia.pt e o Cliente. É da responsabilidade da boaideia.pt

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada

O não pagamento da encomenda no prazo de 4 (quatro) dias subsequentes à data em que a mesma foi efectuada implica que a mesma seja por nós considerada inativa, devido a não ser possivel garantir preço e stock. 

 

DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

A boaideia.pt apenas processa uma encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento, pelo que a boaideia.pt não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador que escolher e do destino da sua encomenda – Poderá demorar até 2/3 dias úteis.

A boaideia.pt só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

As datas de estimativa de entrega são indicativas com base na nossa média, podendo ser alargadas por motivos externos à nossa operação. Caso se verifique a falta de qualquer bem encomendado, a boaideia.pt poderá optar por: (i) contactar o fornecedor averiguando acerca da possibilidade de reposição do artigo em falta, contactando o cliente caso o prazo de entrega ou o preço do artigo se altere sendo que a encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente; ou (ii) cancelar a encomenda reembolsando o cliente de todos os montantes pagos.

Um atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas – apenas como referência – não poderá conferir o direito a indemnização ao consumidor.

 

ARTIGOS – POR ENCOMENDA 

Os produtos catalogados como “POR ENCOMENDA”, poderão demorar um período máximo de até 30 dias.
Não é garantida a entrega do produto em caso de rotura no fornecedor.
Poderá substituir o seu produto ou pedir o reembolso até confirmação de encomenda da nossa parte.
Em caso de dúvida, contacte o nosso APOIO AO CLIENTE antes de efetuar o respetivo pagamento.
Estamos disponíveis para esclarecer dúvidas de stock bem como aconselhar produtos similares com disponibilidade imediata.

 

 

PORTES

Para Portugal continental a expedição tem um custo fixo de 4.00€

 

 

NOTA: Ao receber a encomenda verifique o estado da embalagem (no caso dos eletrodomésticos deverá verificar o produto). Na presença de qualquer tipo de dano da mesma, deverá contactar-nos.

 

Antes de formalizar encomenda deverá verificar que existem condições para a entrega.

As portas deverão ter dimensão suficiente para o artigo passar bem como escadarias ou elevadores.
A partir do 4º Andar, deverá se certificar que o produto cabe no elevador.
Caso a entrega não se realize devido aos fatores acima expostos (incluindo incompatibilidade com a tabela acima apresentada), em caso de devolução, os portes serão cobrados 2 vezes.
Caso a entrega não se realize por ausência do cliente na data agendada será cobrado o montante referente a uma segunda entrega.
Caso a entrega não se realize por falta de condições para descarga (exemplo: numa rua de sentido unico deverão ser reservados os lugares de estacionamento necessarios para a descarga) será cobrada uma nova entrega.
Poderá haver adiamento na data de entrega devido a constrangimentos logisticos da transportadora.

 

OPCIONAIS NOS PRODUTOS

Qualquer alteração poderá atrasar 24 horas a entrega do produto. Sujeito a verificação de compatibilidade.

 

Envio

A encomenda é enviada no dia de confirmação do pagamento ou no máximo no dia seguinte. Tudo isto contando que o artigo exista em stock, dependendo assim da entrega por parte do fornecedor.

 

Pagamento

São aceites pagamentos em PayPal, Mbway (neste método pedimos que aguarde ordem de pagamento) e transferencia bancaria (neste método pedimos que envie comprovativo de pagamento para geral@boaideia.pt).