CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Aplicável em compras realizadas em www.boaideia.pt e válido para produtos novos
O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.
O não pagamento da encomenda no prazo de 3 (três) dias subsequentes à data em que a mesma foi efectuada implica o cancelamento automático da mesma.
Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.
Apesar dos esforços da boaideia.pt, alguns produtos poderão constar com preço incorrecto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, a boaideia.pt apresentará nova proposta contratual com o preço devidamente rectificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio electrónico, a boaideia.pt reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da boaideia.pt ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.
No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a boaideia.pt possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua recepção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail ou carta ao Apoio ao Cliente boaideia.pt. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a sua recepção acompanhados da fatura. Em caso de resolução antecipada do contrato o cliente será responsável pelos custos da devolução (Decreto-Lei n.º 24/2014).
Para que o ato de receção seja efetuado em conformidade, é sempre necessário o contacto prévio com o nosso serviço de Apoio ao Cliente em primeiro lugar e só depois o envio do produto.
A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
- Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respectiva factura;
- Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis, auriculares, auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros, toners, salvo falta de conformidade.
- Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.
- De acordo com o disposto do Decreto-Lei n. 82/2008, de 20 de Maio, a boaideia.pt informa os seus Clientes que para realizar a troca ou a devolução, os artigos devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos, devendo ser acompanhados pelo respetivo comprovativo de compra ou pela fatura, a boaideia.pt não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados
- Artigo 14º do mesmo DL: “Artigo 14.º – Inspeção e manipulação do bem
- 1 – O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o consumidor inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.
- 2 – O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.”
- A boaideia.pt não aceita trocas/devoluções se a embalagem / selo estiver danificada ou se os artigos apresentarem marcas de uso, por exemplo, Tablets. Portáteis, Televisões e outros que possuam este tipo de selos que garante que o artigo é novo de fabrica ao consumidor.
Nota: Estão excluidos os clientes Profissionais das condições acima mencionadas.
Após contacto com Apoio ao Cliente e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a nossa morada.
Contacto de email: geral@boaideia.pt e/ou +351 929123483
Caso, na receção, o produto chegue danificado, o cliente tem 24 horas úteis para reportar o sucedido por e-mail.
Como é feito o reembolso?
O reembolso é sempre feito através do mesmo método de pagamento da compra. No caso de devolução, o reembolso será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas abaixo.
Qualquer artigo pode ser devolvido?
Qualquer artigo pode ser devolvido nos prazos acima mencionados desde que:
Esteja nas mesmas condições em que foi vendido;
Não apresente sinais de utilização;
Possua a embalagem original e que esteja acompanhado de todos os acessórios que o constituem;
No email deverá estar presente o número da encomenda e registo fotográfico do dano e da embalagem.
O Consumidor tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato.
Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
Se optar pela devolução do valor informamos que:
O reembolso é efectuado pelo mesmo meio de pagamento. No caso de pagamento por Multibanco, solicitamos que nos faculte um NIB para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.
A devolução do valor será efetuada ao cliente até 7 dias úteis, após a indicação.
A devolução do material ao nosso centro logistico deverá ser feita por transportadora no prazo razoável de até 7 dias após aceitação do pedido.
A devolução só será efectuada após a verificação do estado do produto.
A boaideia.pt reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.